sexta-feira, junho 18, 2010

Lei "candidato ficha limpa" dará um novo rumo as eleições 2010.

Olá pessoal,

A politica brasileira ganha um novo rumo nas eleições 2010.
Com a sanção do projeto de lei Ficha Limpa pelo presidente da republica Luiz Inácio Lula da Silva, as eleições que se aproximam  impedirá o registro de candidatos que tenham sido condenados por órgão colegiado antes da publicação da norma e, ainda, aumentar prazos de inelegibilidade de três para oito anos para quem está sendo processado ou já foi condenado com base na redação anterior da Lei das Inelegibilidades. Este foi o entendimento do Plenário do Tribunal Superior Eleitoral, por maioria de votos, em resposta a uma Consulta formulada pelo deputado federal Ilderlei Cordeiro (PPS).
Agora está nas mãos do eleitor, nossas escolhas é que farão uma história politica diferente em nosso país.

Grande abraço a todos!

4 comentários:

  1. Parabéns Dju,

    Precisamos de pessoas compromissadas com a vida pública e acima de tudo, que tenham compromisso com a nossa cidade.
    Abs!!!
    Robson Araújo

    ResponderExcluir
  2. Precisamos moralizar a política no Brasil.

    ResponderExcluir
  3. Oi Djú,
    A imunidade parlamentar é mesmo um tapa na cara dos brasileiros. Precisamos do cumprimento da legislação e do povo sempre vigilante no cumprimento da lei para que somente pessoas idôneas e comprometidas possam contribuir para a gestão do nosso país.Segundo pesquisas existentes , as mulheres são mais idôneas, econômicas e mais difícil de corrupção.Penso que nós precisamos confiar mais em outras mulheres, para que ocupem cada vez mais os mais altos postos políticos e de gestão , juntamente com outros homens capacitados, com seriedade e comprometimento!!
    Abraços

    Carla Valéria

    ResponderExcluir
  4. Vice prefeita Djú,

    Boa noite!
    Parabéns pela sua atuação e continuidade da luta que o seu pai, Zé Geraldo, sempre dedicou à Pirapora, demonstrando amor pela nossa terra....Quanto à ficha limpa, tomara que vá adiante e "varra" as pessoas corruptas da disputa para condução de cargos políticos, principalmente nas cidades distantes dos grandes centros, como é o nosso caso. As pessoas tendem a se comportarem como "donos" das cidades. Queremos que continue firme, não desanime, precisamos de pessoas iguais a você.

    Abraços,

    ResponderExcluir

Espaço aberto para suas idéias!!!
Deixe aqui seu comentário.
Com carinho,

Dju Vieira