Por, Adriana Menezes
O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher –CMDM promoverá nesta sexta-feira, dia primeiro de abril, uma caminhada alusiva ao dia Internacional da Mulher.
Realizada há seis anos consecutivos, a caminhada tem o objetivo de mobilizar as mulheres em defesa dos direitos e garantias da sociedade feminina.
Ainda com acesso restrito nos espaços de poder, a mulher vem travando uma luta constante por melhorias salariais e igualdade de direitos.
Segundo a vice-prefeita e presidente do CMDM, Dju Vieira, a atitude em relação à mulher mudou e melhorou, mas ainda lidamos com o preconceito, muitos homens nos vêem como ameaça e não como parceira. “Nosso trabalho visa despertar um novo olhar sob a condição feminina, não como sexo frágil, mas sim como ser humano ativo capaz de atuar em diversos segmentos e setores, a caminhada é uma forma de dar um basta a essa situação de intolerância e descrédito”, afirma Dju.
A caminhada sairá da praça em frente à Igreja Santo Antônio, às 17 horas e percorrerá algumas das principais ruas de Pirapora e encerrará na Praça dos Cariris com um grande abraço simbólico a todas as mulheres do município
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Espaço aberto para suas idéias!!!
Deixe aqui seu comentário.
Com carinho,
Dju Vieira