Foi realizado, em Toronto no Canadá , de 28 de junho a 02 de julho o encontro internacional de Apacs.
Promovido a cada quatro anos pela PFI – Prison Fellowship International (Fraternidade Internacional das Prisões), o evento tem o objetivo de discutir o método de ressocialização promovido pela APAC – Associação de Proteção e Assistência aos Condenados no mundo.
A PFI- Prison Fellowship International é uma associação mundial de organizações nacionais independentes, que compõem a “Fraternidade Carcerária”, comprometidas a trabalharem unidas para aproximar prisioneiros, ex-prisioneiros, vítimas, suas famílias e demais pessoas afetadas pela criminalidade.
A PFI presta consultoria organizacional e de programas, comunicações e treinamentos de liderança, programas de desenvolvimento e representação internacional.
Com sede em Washington DC - EUA , a PFI adota a APAC como um dos programas que atualmente está presente nos seguintes países:
Estados Unidos, Chile, Latvia, Nova Zelândia, Equador, Costa Rica, Moldova, Antigua e Barbuda, Austália, Belarus, Bulgária, Cana-dá, Kyrgyzstan, Lituânia, México, Nigéria, Paquistão, Rússia, Senegal, Uganda, Ucrânia, Uruguai, Zimbabwe.
A Prison Fellowship international, órgão consultivo da ONU para assuntos penitenciários é hoje a maior e mais extensa associação de Ministérios Cristãos dentro do trabalho de campo da justiça criminal.
Este ano a Convocatória Mundial da PFI, contou com a participação de uma equipe de 10 brasileiros, representados pela FBAC - Fraternidade Brasileira de Assistência aos Condenados, Programa Novos Rumos (TJMG) e pelas APACs de Pirapora, representada pelo seu Presidente Carlos Alberto Xavier, Santa Luzia, Itaúna e Barbacena.
Durante o encontro representantes das instituições, puderam compartilhar com mais de 100 países ali reunidos suas experiências sobre o poder transformador e do amor reconciliador de Deus, e aprender as melhores práticas e novas habilidades de liderança através de oficinas e aulas de treinamento.
Foram apresentadas as experiências das prisões que estão aplicando o método APAC no Brasil, além de trocarem e conhecerem diversas experiências ao redor do mundo, com o mesmo ideal cristão.
Fonte: http://www.fbac.org.br
Dju Vieira
ResponderExcluirDivulgo o Ver de Vida, dedicado à causa ambiental.
Sou um Biólogo e Professor norte mineiro.
Felicidade em sua jornada.
Acho bem bacana esta interação , tavez , quem sabe conseguiremos de verdade ressocializar os detentos ... a segurança pública agradece , visto o enorme numero de reincidentes !!! :)
ResponderExcluir