Oitenta anos se passaram desde a grande conquista do direito da mulher ao voto. Hoje temos uma mulher como Presidente da República, mas muito ainda há por conquistar. Basta saber que 60% dos cargos eletivos são ocupados por homens, apesar de a maioria do eleitorado ser composto por mulheres. É preciso que haja uma verdadeira emancipação feminina em todas as áreas da nossa sociedade.
A luta por igualdade de oportunidades, também na política, deve ser encarada como uma prioridade para que as mulheres conquistem sua emancipação plena. O respeito aos direitos da mulher passa pelo respeito aos direitos do cidadão. Se podemos eleger, também podemos ser eleitas. Este é o princípio que deve orientar a entrada definitiva da mulher na vida pública.
Esta data deve ser lembrada e comemorada. Mas qu...e isso não signifique comodismo. A conquista é feita diariamente, nada vem de graça. Enquanto não alcançarmos efetivamente a igualdade de condições de disputar o poder, principalmente financeira, a mulher será minoria na política. Então, mulheres vamos à luta. Vamos ocupar nosso espaço de direito. Temos muito que contribuir com nossas ideias e ideais.
Em Pirapora, não pode ser diferente. A ocupação deste espaço só depende de nós mulheres piraporenses, nascidas nas barrancas do Velho Chico. Também somos capazes de melhorar a qualidade de vida do nosso povo sofrido. De estar à frente das grandes decisões que vão influenciar o futuro das novas gerações. Vamos à luta, com sensibilidade e ternura que só as mulheres têm.
Dju Vieira
Vice-prefeita de Pirapora
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Espaço aberto para suas idéias!!!
Deixe aqui seu comentário.
Com carinho,
Dju Vieira