quinta-feira, outubro 06, 2011

Discurso de filiação no PMDB, Dju Vieira.

Amigos, quero compartilhar com vocês meu retorno ao PMDB.
Estou de volta há um lugar que é meu!

Com carinho, 

Dju Vieira
Companheiros, companheiras.
Estar aqui hoje, representa uma vitória!

Uma vitória especial.

Mesmo que tenha sido marcada por dias de angústia, sofrimento, dúvidas e incertezas, é uma das maiores vitórias de minha vida.
Não estou chegando agora a esta casa, estou de volta para um lugar que também é meu. Um lugar que tem em suas entrelinhas a luta de valorosos companheiros, da minha família e do inconteste Zé Geraldo, meu pai.

Voltar agora não significa um retrocesso, mas sim o recomeço de uma história que outrora foi interrompida, mas nunca rompida, porque os meus ideais nunca saíram deste lugar.

Os ideais e valores da democracia que aprendi e me nortearam ao longo da minha inserção política, foram construídos aqui, ao lado destes grandes líderes que aqui ainda estão, e que para minha alegria me trouxeram de volta a este chão que é tão meu.

Passamos por um momento em que é preciso reorganizar as coisas que desorganizamos.

Por isso, volto a fazer parte deste time incansável, para contribuir na luta permanente do PMDB, e defender os direitos, manter as conquistas e desenvolver ações dignas para o futuro da nossa Pirapora.

Agradeço de forma especial, o apoio incondicional, dos companheiros: Beto Fulgêncio e a base do PMDB em Pirapora, Prefeito Tadeu Leite e Deputado Tadeuzinho.

Beto, obrigada de coração pelo apoio, você que sempre marchou com meu pai, você que sempre lutou com ele por nossa Pirapora, aliás, é necessário dizer que quando foi preciso você sempre esteve do lado de Zé Geraldo preparado para o que desse e viesse.

Também lhe sou grata Prefeito do Povo, lhe chamo assim Tadeu Leite, por que sei que sua batalha é pelo povo e apesar das perseguições que sofre em Montes Claros, sou sabedora de que desde a época do “Boca no Trombone”, você tem feito seguidores, admiradores e muito fez pela periferia de Montes Claros.

Você, mais que ninguém, desde 1983 quando assumiu a prefeitura daquela cidade tem levado aos mais necessitados obras que dignificam o povo de Montes Claros.

Você Tadeu nunca desistiu de me ter ao seu lado no PMDB, sempre acreditou que o meu lugar era aqui, ao lado daqueles que caminharam junto com meu pai, Zé Geraldo.

Tadeuzinho, a sua juventude e a bagagem política que seu pai lhe forneceu, a ética com que você se comporta na Assembléia Legislativa do Estado de Minas Gerais muito me orgulha, e ter você como meu companheiro de luta e amigo de Pirapora, nos faz crer ainda mais que dias melhores virão.

Ao nosso presidente estadual, Deputado federal Antônio Andrade, grande representante do nosso estado na Câmara federal, agradeço o apoio, sua vinda aqui hoje demonstra a união deste partido que sempre se posiciona em favor da sociedade.

As minhas valorosas companheiras, mulheres de fibra e determinção, reitero nosso compromisso de continuar lutando em favor de nossa classe, não com idéias feministas, mas sim com ideais femininos,  que não excluem nossos companheiros, mas com propósitos de união que permitirá avançarmos nas questões de gênero, para caminharmos juntos em favor de toda uma sociedade.

Cada um, a sua maneira, deu o melhor de si ao me estender às mãos, mais do que acreditar em mim, vocês me motivaram, para irmos adiante em busca de um ideal. Muito obrigada!

Nos últimos sete anos andei muito por nossa cidade, de perto, pude ver que está germinando uma nova consciência cidadã, um novo olhar, uma nova forma de pensar as políticas públicas, de pensar o trabalho dos gestores, seja nas diferentes atividades econômicas, ou movimentos sociais.
Uma forma participativa e inclusiva que seja alicerçada na democracia.

Para ilustrar este momento recorro ao escritor Fernando Sabino, que muito bem define nesta frase a democracia e a nossa participação dentro dela: “Democracia é oportunizar a todos o mesmo ponto de partida. Quanto ao ponto de chegada, depende de cada um."

Agora estamos juntos e depende da cada um de nós trabalhar, para que os nossos ideais façam a diferença.

Em momento algum podemos esquecer dois eixos que nos unem hoje: nossa gente e nossa cidade.

Eu voltei porque o sonho da nossa gente, por um lugar melhor não acabou, ele pode está adormecido.
Assumo hoje o compromisso com os senhores e senhoras: Vamos pensar o novo para todos nós, homens e mulheres de bem.

Concluo minhas palavras com uma frase da canção de Geraldo Vandré, que num ato de coragem, durante um período de opressão cantou: “quem sabe faz à hora não espera acontecer”, COMPANHEIROS NÃO PODEMOS MAIS ESPERAR.
Assumo com vocês este compromisso, vamos juntos fortalecer nossa bases para caminharmos lado a lado rumo a 2012!

Viva a democracia!

Obrigada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço aberto para suas idéias!!!
Deixe aqui seu comentário.
Com carinho,

Dju Vieira