Oi pessoal,
O verão intenso em nossa terrinha é maravilhoso, mas com esse sol de rachar devemos nos cuidar mais.
O sol provoca boa disposição nas pessoas, mas a exposição prolongada pode causar desidratação, queimaduras e envelhecimento precoce da pele. Muitos ainda acreditam que vivem nos anos 60, onde podiam sair às ruas sem se preocuparem com os nocivos raios vindos do Sol. É preciso rever seus conceitos com urgência, pois a cada dia que passa, os raios ficam mais perigosos para a saúde da nossa pele.
Os raios UVA penetram profundamente na pele o que conduz à desidratação das células da pele, ao aparecimento de rugas e ao surgimento precoce da pele caída (resultante da perda da elasticidade cutânea) e a marcas (conhecidas como as “manchas do fígado”).
Os raios UVB, produzem na superfície da pele danos variando desde vermelhidão a bolhas devido à exposição excessiva, sem proteção.
Os raios UVB, produzem na superfície da pele danos variando desde vermelhidão a bolhas devido à exposição excessiva, sem proteção.
Vitamina D
Uma redução significante à exposição solar inibe a produção de Vitamina D. Entretanto, a exposição ao sol excessiva tem sido conclusivamente relacionada a algumas formas de câncer de pele e sinais de envelhecimento precoce. O ideal é que o protetor solar que você escolher tenha em sua composição a Vitamina D, para suprir esta deficiência.
Informações Úteis sobre o Sol e o Bronzeamento
• Tome especial atenção para evitar as queimaduras solares, especialmente em crianças.
• Limite a exposição solar sem protecção especialmente durante as horas de mais calor, exatamente entre as 10h e as 14h.
• Procure a sombra sempre que possível, mas lembre-se que a mesmo à sombra está sujeito a radiações solares que causam danos na pele.
Fonte: http://maissaude.org/
Fonte: http://maissaude.org/
Cuide-se bem!
Com carinho,
Dju Vieira
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Espaço aberto para suas idéias!!!
Deixe aqui seu comentário.
Com carinho,
Dju Vieira